Existem vários tipos de escolhas. Existem escolhas que julgamos certas, as que julgamos erradas, aquelas difíceis de fazer e aquelas que preferíamos não ter. Não seriam as escolhas o que misticamente apelidamos de “destino”? Não seria um tanto comodo dizer que o destino é traçado e imutável? Criamos essa escolha de Deus para nos livrarmos das culpas de nossas próprias escolhas.
“Foi Deus quem quis assim”. Esta frase vem sempre acompanhada de um alívio isento de culpa. Há um tempo que venho percebendo que são nossas escolhas que escrevem nossos destinos, isso mesmo, no plural. A conseqüência de fazermos várias escolhas é ter vários destinos. Sinto que ando fazendo minhas melhores escolhas. E o amor sem dúvida é a melhor delas.
Escolha. Mesmo que você erre.
Pior que fazer uma escolha errada é estagnar e deixar de escolher.
Paula Belém
Assinar:
Postar comentários (Atom)
eu sei que fui e sou sua melhor escolha.
ResponderExcluirs2
é o livre arbítrio e nao simplesmente, destino. Mas ambos existem... e se completam, penso eu.
ResponderExcluirboa visao.
bjinhossss
axo q qnd vi seu e-mail de manha
ResponderExcluirc o tema do novo post
imaginei q era sobre isso q vc ia falar...
Na verdade, eu axo, q td mundo sabe que as nossas atitudes e escolhas de hj, definem o dia de amanha, so q preferimos n aceitar, ou jogar a "culpa" p Deus...
axo q é mais facil...
Eu espero tambem estar fazendo as escolhas certas...
Lindo como sempre!!
Beijoss
Acho que é mais fácil jogar a culpa em alguém né?! mesmo quando esse "alguém" é Deus!
ResponderExcluirAcredito que sempre Deus esta na frente pra guiar, mas são nossas escolhas que constroem a estrada que nós seguimos!
Beijos
Como eu ouvi há algum tempo: vc pode até pedir a Deus que guie o seu caminho, mas se vc não agir, nada acontecerá e o único culpado será vc por não conquistar as coisas que "desejava".
ResponderExcluirÓtima reflexão. Às vezes nos estagnamos e nos fazemos de vítima, achando que a sorte não aparece.
Você sempre perfeita...
ResponderExcluirprima, esse texto está perfeito e tem tudo haver com o que estou passando agora... uma fase de escolhas para decidir o meu destino! Muito bom o texto. Beijos, Yasmin.
ResponderExcluir