sexta-feira, 27 de novembro de 2009

A normose e o fazer parte - A Doença de ser normal.

O ser humano está sofrendo de “normose”, a doença de ser normal*. Todo mundo quer se encaixar nesse padrão que a mídia e o social propagam o tempo todo, só que isso não é fácil, nem simples. As pessoas “normais” são bem sucedidas, bonitas, magras, estão sempre sorrindo, não aparentam sofrimento, estão cercadas de amigos e são bem aceitas em qualquer lugar. Tentar ser normal gera uma ansiedade, uma angustia por não conseguir ser o que o outro espera de nós, e com isso diversos transtornos como bulimia, depressão, síndrome do pânico... Isso é ser “normal”?
É intrínseco do ser humano querer estar inserido. Isso não é ruim, é uma necessidade. Porém, temos que ter cuidado para não deixarmos de sermos nós mesmos e esquecermos o que nos faz feliz tentando ser “normais”.


Paula Belém


Frase de Hermógenes, o inventor do termo “normose”. Texto baseado numa entrevista feita com ele.

9 comentários:

  1. Pessoas normais me cansam =x
    Texto somativo para os que vivem limitadamente na razão!

    bjO chata!

    ps: gostei do vocabulário "intrínseco"... toda chique.

    ResponderExcluir
  2. Por isso que eu sou anormal!
    É bem melhor! rsrsrs
    Massa!!
    bjos.

    ResponderExcluir
  3. Muuuuuuuuuuuuuuuuuuuito bommmm
    Adorei

    ResponderExcluir
  4. Normal? Meu Deus, será que sou normal???? Não sei, aqui está uma pessoa que não sabe de nada.Mas penso que o meu normal é normal para mim \o/

    Bom Texto :D Gostei

    ResponderExcluir
  5. nao sou normal... pq nao quero ser so mais uma no mundo. Eu quero deixar o meu legado de alguma forma. Nao quero parecer aquelas menininhas produzidas em serie. Mas tambem nao faço nenhuma questao de chamar a atençao e ser tao diferente. Confesso que tento ser o que eu acho de padrao para minha concepçao de normalidade. Sempre aprendendo . entendeu? Nao? nem eu... rs...
    bjinhos

    ResponderExcluir
  6. As pessoas perdem tempo demais querendo "agradar" as outras pessoas. Coloquei entre aspas pq, p mim, esse agradar é mt mais mostrar superioridade do que qualquer outra coisa. As relações entre as pessoas têm sido uma grande e pura competição, cada um querendo mostrar que pode mais do que o outro.
    O importante mesmo é ser aceito por vc, do jeito q vc é. Pra mim, é mt mais legal cada um buscar a sua singularidade, sair do padrão, do que simplesmente fazer o mesmo que os outros.
    Pessoas normais me cansam.

    ResponderExcluir
  7. depois do seu texto
    e dos comentarios
    cgeguei a seguinte conclusao:
    AINDA BEM QUE NÃO SOU NORMAL!! rsss

    lindo como sempre!!

    Beijoss

    ResponderExcluir
  8. Passei aqui e LI, mas ta osso pra comentar, muita correria aqui!!
    Oxi, e qual é a graça em ser normal?
    (A)
    Botou pra foder, como sempre!

    Beijos

    ResponderExcluir
  9. hora de atualizar...

    e depois passa no nosso novo Blog. rs.

    tem q ter fotos... vamos arrumar lá.. rs..

    www.anibom.blogspot.com

    bjosss

    ResponderExcluir