sábado, 14 de novembro de 2009

AUTO-AJUDA (RISOS)

Minha missão DE vida

Às vezes eu me pergunto qual a minha missão de vida, e chego sempre à mesma conclusão, não sei. É difícil chegar nisso, porque é em horas como esta, que temos a pseudo sensação que nossa existência não faz sentido algum. Tantas pessoas já sabem o que vieram fazer aqui, por que eu ainda não? Ainda poderia usar a desculpa que nunca parei pra pensar nisso, mas nem isso ajudaria a me enganar agora, porque eu já parei, já refleti, e o mesmo desfecho me segue: não sei. Olho para o futuro tentando enxergar a minha missão de vida, mas esse futuro nunca esteve tão no futuro, fazendo que não o veja. Então, hoje, sentada aqui na frente do computador, depois de uma crise existencial, dessas novas, que só existem na nova sociedade bipolar, percebi onde na verdade está meu maior erro: tentar descobrir minha missão de vida olhando para o futuro. E neste exato momento eu mudo o nome do meu texto para:

Minhas missões NA vida

Hoje, depois de uma crise existencial, resolvi pensar qual seria a minha missão na vida. Sentei na frente desse computador, e olhei para o meu passado. Quantas missões na vida eu tive e continuo tendo! Eu tive a dura missão de vir ao mundo e sobreviver. A missão de trazer junto comigo o amor que daria a minha família e que a mesma sentiria por mim. A missão de crescer, de aprender, de perder, de errar e depois disso tudo continuar vivendo, e sendo feliz. A missão de estudar, me formar, e ver os olhos das pessoas que acreditaram em mim cheios de orgulho. Inclusive eu. A missão de desanimar tantas vezes e ainda assim não desistir. A missão de curar feridas mais profundas que as físicas. A missão de fazer a pessoa ao meu lado sentir o amor que eu sinto todos os dias. A missão de conhecer e escolher os amigos que seguirão comigo. Não é olhando para coisas que ainda não aconteceram que enxergamos o que viemos fazer aqui, e sim olhando para as coisas que já passamos, e por fim, eu percebo que tenho missões na vida, e me sinto feliz por isso, afinal, tenho varias, e não apenas uma missão de vida. E o que eu vim fazer aqui? Agora eu sei...


Ps.: Para lolly, minha amiga, que adora este texto.

8 comentários:

  1. ohnnnnnn
    adoooooooooro mto mesmo =)
    missão de sempre querer e fazer o bem
    amo
    saudades
    =**

    ResponderExcluir
  2. Ohhhhh... adorei esse textinho seu. Muito mesmo.
    Também sou da opinião de que nao temos uma missao e sim várias, assim como vc disse no final.
    e estou tentando ir as cumprindo.
    bjinhos

    ResponderExcluir
  3. Texto sem comentários, pq o jogo de palavras foi mágico!
    Gostei muito principalmente da parte em que devemos olhar para o passado tb ao invés de imaginar q a missão sempre está por vir.

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. A-D-O-R-E-I esse textim , MUITO BOM!

    É a pura verdade! Quem nunca parou pra pensar nisso!?

    Quero mais e mais textos.rsrsrs..;)

    Bjinho c.

    ResponderExcluir
  5. Seus textos são os melhores!
    To na correria, mas só pra você ver que eu entrei e LI! hahaha
    Saudade!
    Beijos

    PS: Sua missão é me aturar! hahaha

    ResponderExcluir
  6. nao estava em condicoes de comentar
    ja ta ficando ate chato, td vez digo isso
    mas parece q vc sabe oq to sentindo e escreve no dia...
    sei la, axo q pq td mundo deve passar por esses momentos neh? essas crises existenciais...
    vamos entao olhar p o passado e tentar ver o futuro...

    vc é essencial!!

    beijoss

    ResponderExcluir
  7. Oh... anciã sábia, cara mente rara! Você sabe como me impressiono com sua mente, não é?
    Sobre o que foi dito, a alguns anos passei a achar que nesse aspecto existêncial que nos acomete as vezes é assim: ou vc para sua vida para pensar na razão de tudo e das nossas missões, ou relaxa e aproveita essa situação como se isso aqui fosse um circo que a qualquer momento pudesse ir embora com sua trupe. Se isso te deixa mais a vontade, adorei ter conhecido você.

    Bjão!

    Cassio (CatchoMan)

    ResponderExcluir
  8. Parece que empurrar nossas responsabilidades, missões, deveres - não importa o nome - para a frente, talvez seja uma forma de não encararmos a vida aqui-agora. Tudo "para trás" e "para frente" está condensado no momento presente. Gostei do texto. Abraços

    ResponderExcluir