quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

2012 Luz X Escuridão

Neste primeiro post de um ano tão “polêmico”, vou falar sobre Luz X Escuridão. Já perceberam que quando ligamos a TV nos jornais, assistimos 85% de notícias ruins e apenas 15% de notícias boas? Os programas se apegam em mostrar a realidade da forma mais dolorosa, todos os dias aparecem corpos ensanguentados, roubos, maus tratos a animais, mães jogando filhos de prédios e tudo mais de bárbaro que conseguimos pensar. Será que realmente o mundo não está chegando ao fim? Para mim, não!

O que acontece é que durante muitos e muitos anos vivemos a maior parte na escuridão. Desde que o "mundo é mundo” pais matam filhos, pessoas maltratam os animais, roubam, matam. Claro que a população aumentou e com isso os números de homicídios, furtos, suicídios, mas não há mais maldade e sim há mais LUZ! É como disse Sai Baba, se em um quarto que tem uma lâmpada de 40W trocamos por uma de 100W, claro que veremos mais sujeiras e desorganização, até mais do que poderíamos imaginar! É exatamente isso que está acontecendo no mundo... A humanidade está mais iluminada, mais consciente e menos acomodada! O mundo não vai acabar, isso iria contra uma lei básica “Na natureza nada se cria, nada se perde, tudo se transforma” LAVOISIER. Logo, o mundo está se reciclando.

Reflitam, pensem, meditem.

O mundo muda, pois nós mudamos todos os dias.
O mundo é consequência das nossas mudanças.

Paula Belém
05/01/2012

3 comentários:

  1. A idéia é essa. Compartilho da mesma opinião. bj, Cau

    ResponderExcluir
  2. òtima visão! Tbm penso dessa forma... adorei!!! Bjos Paula.

    ResponderExcluir
  3. :D verdade...
    e sobre as 85% de noticias ruins... isso dá audiência.. pois para quem ainda está com menos luz (utilizando sua analogia), ainda precisa se confortar que outros também sofrem.. ainda estamos muito mais pedindo do que agradecendo.. ver desgraça nos agrada, pois mostra que tem gente muito pior.. e ver coisas boas nos dá a sensação que tem muita gente melhor hehe parece brincadeira mas é assim... se rebaixar é muito mais fácil do que tentar mudar a frequencia.. subir a frequencia.. se conectar com energias mais altas.. mais sutis.. o denso é fácil.. denso já somos... agora nos reconectar com nossa essencia é a Eterna Busca do Homem.
    Beijos Paula

    Juliana :D

    ResponderExcluir