Como eu sempre digo, as datas são convencionadas, os anos, o calendário...enfim, tudo para facilitar as relações pessoais e comerciais no mundo todo. Assim sendo a mudança de dia 31 de dezembro de 2009 para 01 de janeiro de 2010, não passa de mais um dia após o outro. Sinceramente, o que muda na sua vida de uma noite(como esta) para a outra?
Se você não tiver um grave acidente ou conhecer um grande amor na virada do ano, nada mudará em sua vida...
Mas, acho que o que importa de verdade na virada do ano é a reflexão que você deve(rá) fazer sobre os 365 dias anteriores que vivestes, ou até mais, os 730 dias anteriores, os 1825 dias anteriores. È essencial a reflexão sobre tudo o que passastes até aquele devido momento. Pensar nas coisas boas que te aconteceram, nas coisas ruins também; nas pessoas que conhecestes; nas pessoas que perdestes. E nas derrotas, nas vitórias. Naqueles dias em que sorriu e chorou, e nos motivos que te fizeram expressar tudo isso. E naqueles dias de rotina, e nos momentos simples.Aqueles em que você se encontrou só. E naqueles que você estava satisfeito consigo mesmo. E nas vezes que pensou que não ia dar certo. Mas deu!
Olhe pra você, vivo! Cheio de oportunidades de recomeçar amanhã, 01 de janeiro ou 15 de março ou 03 de setembro. Todo dia é dia de recomeçar e comemorar pelas chances que a vida te proporciona e que você deverá ter sensibilidade de percebê-las e a felicidade de vivê-las.
Sayuri Kuratani
Texto de minha prima, que pretende seguir a faculdade de psicologia.
quarta-feira, 30 de dezembro de 2009
domingo, 20 de dezembro de 2009
Mensagem a vocês mestres.
No natal comemora-se o nascimento de Cristo. Jesus era um avatar (mestre) e milhares de pessoas em todas as partes do mundo louvam e idolatram ele como se fosse o único ser humano capaz de ser um grande mestre. Do meu ponto de vista, isto não é verdade. Cristo era um homem evoluído para sua época, mais consciente que a grande maioria, e só isso, ja o tornava diferente. Creio que no momento em que ele viveu (encarnado*), a humanidade precisava de fé, de algo maior para sair do caos, logo a história dele foi sendo contatada e acreditada até os dias de hoje. Todos nós somos Cristo, temos a capacidade de amar, de curar, de mudar... Todos nós somos Deus, porque acima de tudo, temos a capacidade de criar e transformar. Segundo a Bíblia, Deus criou o mundo em sete dias, o homem tem o poder de construir ou destruir o mundo em sete dias. Nós somos Deus. Nós somos mestres.
Neste Natal, dia 25, permitam mostrar o mestre que são.
Paz.
Paula Belém
*Viver na forma humana
Neste Natal, dia 25, permitam mostrar o mestre que são.
Paz.
Paula Belém
*Viver na forma humana
Assinar:
Postagens (Atom)